terça-feira, 29 de junho de 2010

CLICHÊS DE FILMES DE SUSPENSE

NANI

Eu adoro filmes de suspense. É o meu gênero de filme favorito, mas eu tenho que admitir que há alguns clichês básicos que todo mundo espera de um filme desse tipo.
Por isso eu resolvi listar os maiores clichês de filmes de suspense:

* Casal namorando no carro, à noite, em uma floresta, a moça ouve um barulho, o rapaz resolvi sair para ver o que é. Demora.....de repente, o corpo cai em cima do carro. A mocinha sai do carro desesperada e é morta!!!

* A mocinha é perseguida pelo assassino, ela corre, o assassino anda calmamente com objeto cortante na mão (faca ou machado ou foice ou serra). Por mais que a moça corra, o assassino sempre estará próximo dela. E pior, ela sempre tropeça!!

* A loira sempre morre primeiro!!!

* A moça está sozinha no vestiário do colégio ou do clube, ouve um barulho (a música de suspense no fundo). A qualquer momento pode acontecer algo terrível, ela vai ver o que é e leva um susto com um gato ou algum amigo ou amiga que aparece. E quando tudo parece bem e ela volta ficar sozinha, o assassino aparece de repente e a mata!!!

* O assassino sempre tem alguma ligação íntima com o protagonista!!

* Olhar no espelho é sempre uma cena de arrepiar. O personagem está tranquilamente se olhando no espelho e vira por um segundo e quando volta a olhar para o espelho, algo assustador aparece!

* Um turma de amigos está reunida em uma casa e ouvem um barulho estranho lá fora. Ao invés de chamar a polícia ou trancar a porta. Um deles resolvi sair para investigar, normalmente com um taco de baseball. Ao sair, ele diz algo como “Eu volto logo”. Com certeza esse não volta mais. E depois de algum tempo, alguém resolve procurá-lo e o encontra todo despedaçado!

* Telefone tocando à noite, a mocinha sozinha em casa...Adivinha quem é????
Sim...o assassino! E com certeza está do lado de fora só esperando a garota sair para ele entrar e pegar ela de surpresa e....morte na certa!!!!!
* Ou pior, quando o telefone toca e a mocinha atende e ouve do outro lado da linha uma respiração ofegante e ela fala aquela clássica frase: "Ai, para de brincadeira (Brendon, Kevin, Brian), não estou gostando nada disso ". E o assassino responde: "Não é o (Brendon, Kevin, Brian)"!!

* E o mais clichês de todos: O mocinho atira no assassino e, ao invés de ir embora, ele resolver ver se o malfeitor está morto e.....é pego pelas pernas!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO ROCK!!!

NANI

Quando algumas pessoas ouvem falar em Rock já imaginam um monte de cabeludos, vestindo roupas pretas e caras sinistras. Mas o Rock é muito mais que isso.
Um estilo que surgiu nos anos 50 nos Estados Unidos, misturando o ritmo negro do Sul com o Country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. O ritmo era simples e dançante, o que contagiou muito gente.

Anos 50 - O início
O Rock tomou forma e ganhou a simpatia dos jovens. Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll, em 1954. E nomes como Chuck Berry e Little Richard, dão início à esse estilo dançante e empolgante. E surge na cenário musical Elvis Presley, que se torna o maior ídolo do Rock.

Anos 60 - A Rebeldia
Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempos: The Beatles. Na mesma época outro grupo inlgês também começa a fazer sucesso: The Rolling Stones.
No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.

Anos 70 - As outras vertentes do Rock
O Rock dessa época ganha batidas mais fortes e pesadas. É a vez do hard rock de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC e KISS.
Mas também surge um rock mais pop, com uma batida dançante. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie.
Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.

Anos 80 - Um pouco de tudo
O rock começa a diversificar ainda mais e lança vários estilos. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna
Outra vertente forte é a do thrash metal, representada nesta década por Anthrax, Metallica, Slayer e Megadeth, além de outros. 
E no calor da instabilidade política, aparece quase que em unissono o U2, banda de pop rock alternativo.
E nessa década nasce a MTV, emissora dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock.

Anos 90 - Novas experiências
Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso. E é também a vez de um movimento chamado Grunge, que ganha força com a banda Nirvana.
R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.


Ai vai um video com um pouco da história do Rock in Roll!!!!


Faculdade - Turma de Publicidade 2004/II

NETO

Bons tempos, da faculdade de Publicidade e Propaganda, me formei em 2004/II, o video contém alguns comerciais relativo a matéria de Produção Publicitária em Rádio Televisão e Cinema do 7º período em 2003/II, iniciando com o Making Off.
Sinto saudades da turma bem como das loucuras nas gravações.

Qualquer problema relativo ao post do video entre em contato:
pedroxavier@brturbo.com.br


domingo, 27 de junho de 2010

CURTA - A CORRENTE

NANI

Eu sou apaixonada por cinema e literatura. Em 2004, na minha faculdade de Letras, tive uma disciplina eletiva que era Literatura e Cinema. Imagina a minha felicidade, juntar duas coisas que eu adoro. E foi nessa disciplina que, além de aprender a fazer roteiros, eu participei de um curta. O video, chamado A Corrente, é uma adaptação da crôncia O Brinco, de Luís Fernando Veríssimo.Ah, os créditos da direção e edição são do professor Nielson Modro, que lecionou essa disciplina.

Deem só uma olhada na produção:


sábado, 26 de junho de 2010

CINEMA TRASH

NETO


Para quem gosta de filmes tipo B, eu digo bem B ou algo pior que isso, ai vai ..........


TOP 10 CINEMA TRASH 


10- Chicken Park (Itália, 1994): Imaginem uma versão fuleira de Jurassic Park com galinhas gigantes ao invés de dinossauros...;
9- A Camisinha Assassina (“Kondom des Grauens”, Alemanha, 1996): O enredo gira em torno do detetive gay Luigi Mackeroni e sua luta contra camisinhas carnívoras que devoram o pênis das pessoas!;
8- Guinea Pig ( “Za ginipiggu: Akuma no jikken” Japão, 1985): Altamente desaconselhável para pessoas sensíveis. Levantou a suspeita de que esse filme seria um snuff (produção em que o elenco morre para valer), mas depois das investigações, viu-se que aquilo nem bem poderia ser chamado de filme; nada mais era que um trabalho de um grupo que fazia maquiagem para filmes tentando mostrar o quão realista poderia ficar;
7- Ratos - a Noite do Terror (“Rats”, Itália, 1984): Esqueça tudo que você sabe e conhece de cinema podreira; qualquer (eu disse QUALQUER) obra cinematográfica vira um primor se comparado a essa porcaria chamada Ratos – A Noite do Terror. Falta tudo aqui, é simplesmente impressionante: falta um bom roteiro, faltam bons atores, falta um figurino razoável e etc...;
6- Náusea Total (“Bad Taste”, Nova Zelândia, 1987): Aqui temos a prova incontestável de que toda lagartixa um dia pode vir a ser um jacaré;
5- Nekromantik (Alemanha, 1987): Perturbador até a medula , o filme narra a história de Robert que, junto com sua esposa Betty, forma um casal de necrófilos;

4- Cannibal Holocaust (Itália, 1980): Durante a década de 70, o cinema trash italiano estava vivendo uma onda de filmes sobre canibais, pois eram produções baratas;

3- Pot Zombies (EUA, 2005): Sim, isso aqui é uma verdadeira porcaria, trata-se de um monte de roqueiros que viram zumbi depois de fumar uma maconha radioativa de Marte (??);
2- Ataque dos Tomates Assassinos (“Attack of the Killer Tomatoes”, EUA, 1978): Verdadeiro clássico do gênero, 9 entre 10 amantes do trash certamente incluirão essa pérola na sua estante destinada aos favoritos;

1- O Vingador Tóxico (“Toxic Avenger”, EUA, 1985): A história gira em torno de Melvin, um semi-retardado faxineiro de uma academia que volta e meia é feito de idiota por todos ali, em especial pelas mulheres, que sabem o quanto ele baba por elas e por isso, volta e meia arranjam uma forma nova de constrangê-lo mais e mais. Um belo dia, uma das garotas diz que vai transar com ele se ele puser uma roupa de bailarina, e o idiota obviamente não percebe nada de errado. Quando ele vai ao local combinado, toda a academia está em peso, rindo da sua vergonha. Desesperado, ele salta da janela e cai em um tonel de lixo tóxico nuclear, sofrendo com isso uma mutação terrível e tornando-se o Vingador Tóxico, que usa seus poderes para combater o crime e também para se vingar de todos que o fizeram de bobo.
Top Trash segundo o site:   http://www.portalrockpress.com.br



CINEMA

NANI

Muito antes da febre Crepúsculo, os filmes de vampiro já faziam sucesso. Um dos primeiros filmes desse gênero foi Nosferatu, um clássico do terror vampiresco, de 1922. De lá pra cá vieram filmes para todos os gostos e pescoços.Temos vampiros de sessão da tarde como A Hora do Espanto (1985), Garotos Perdidos (1987) e Buffy - A Caça Vampiros. Temos também os sanguinários Um Drink no Inferno (1996) e Blade II - O Caçador de Vampiros (2002).
E para quem gosta de um pouco de romance e adaptações de livros, temos os clássicos Drácula de Bram Stoker (1992) e Entrevista com o Vampiro (1994)...Ah, e a saga Crepúsculo, é claro!!!
E para quem é apaixonado por esse estilo "chupa sangue" , o site Gazeta do Povo publicou a lista das maiores bilheterias do gênero vampiresco.

Confira a lista:
  
10.º Amor à Primeira Mordida (Love at First Bite, EUA, 1979. Dirigido por Stan Dragoti)

9.º Anjos da Noite (Underworld, EUA, Alemanha, Inglaterra, 2003. Dirigido por Len Wiseman)

8.º Blade: Trinity (Blade: Trinity, EUA, 2004. Dirigido por David S. Goyer)

7.º Anjos da Noite – A Evolução (Underworld: Evolution, EUA, 2006. Dirigido por Len Wiseman)

6.º Crepúsculo (Twilight, EUA, 2008. Dirigido por Catherine Hardwicke)

5.º Blade, O Caçador de Vampiros (Blade, EUA, 1998. Dirigido por Stephen Norrington)

4.º Blade 2 (Blade II, EUA, Alemanha, 2002. Dirigido por Guillermo del Toro)

3.º Drácula de Bram Stoker (Bram’s Stoker Dracula, EUA, 1992. Dirigido por Francis Ford Coppola)

2.º Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles, EUA, 1994. Dirigido por Neil Jordan)

1.º Van Helsing – O Caçador de Monstros (Van Helsing, Estados Unidos e República Tcheca, 2004. Dirigido por Stephen Sommers)          

JOGO - TEMAS DE CINEMA

NANI e NETO

Para os cinéfilos de plantão como nós, ai vai uma dica legal de um jogo que não precisa baixar, é online sobre cinema.
O jogo é assim: Você ouve a música e tenta adivinhar de qual filme é. E o legal é que você não precisa acentuar e nem escrever em letra maiúscula e pode ser o título original.


Ficou com vontade de jogar??? É só clicar AQUI

ANOS 80 - SAUDADE....

Nani e Neto 
Como é bom relembrar os velhos tempos, bons tempos em que se brincava na rua e não ficava trancado dentro de casa como as crianças de hoje............
ANOS 80,  REALMENTE A ULTIMA INFÂNCIA FELIZ