terça-feira, 29 de junho de 2010

CLICHÊS DE FILMES DE SUSPENSE

NANI

Eu adoro filmes de suspense. É o meu gênero de filme favorito, mas eu tenho que admitir que há alguns clichês básicos que todo mundo espera de um filme desse tipo.
Por isso eu resolvi listar os maiores clichês de filmes de suspense:

* Casal namorando no carro, à noite, em uma floresta, a moça ouve um barulho, o rapaz resolvi sair para ver o que é. Demora.....de repente, o corpo cai em cima do carro. A mocinha sai do carro desesperada e é morta!!!

* A mocinha é perseguida pelo assassino, ela corre, o assassino anda calmamente com objeto cortante na mão (faca ou machado ou foice ou serra). Por mais que a moça corra, o assassino sempre estará próximo dela. E pior, ela sempre tropeça!!

* A loira sempre morre primeiro!!!

* A moça está sozinha no vestiário do colégio ou do clube, ouve um barulho (a música de suspense no fundo). A qualquer momento pode acontecer algo terrível, ela vai ver o que é e leva um susto com um gato ou algum amigo ou amiga que aparece. E quando tudo parece bem e ela volta ficar sozinha, o assassino aparece de repente e a mata!!!

* O assassino sempre tem alguma ligação íntima com o protagonista!!

* Olhar no espelho é sempre uma cena de arrepiar. O personagem está tranquilamente se olhando no espelho e vira por um segundo e quando volta a olhar para o espelho, algo assustador aparece!

* Um turma de amigos está reunida em uma casa e ouvem um barulho estranho lá fora. Ao invés de chamar a polícia ou trancar a porta. Um deles resolvi sair para investigar, normalmente com um taco de baseball. Ao sair, ele diz algo como “Eu volto logo”. Com certeza esse não volta mais. E depois de algum tempo, alguém resolve procurá-lo e o encontra todo despedaçado!

* Telefone tocando à noite, a mocinha sozinha em casa...Adivinha quem é????
Sim...o assassino! E com certeza está do lado de fora só esperando a garota sair para ele entrar e pegar ela de surpresa e....morte na certa!!!!!
* Ou pior, quando o telefone toca e a mocinha atende e ouve do outro lado da linha uma respiração ofegante e ela fala aquela clássica frase: "Ai, para de brincadeira (Brendon, Kevin, Brian), não estou gostando nada disso ". E o assassino responde: "Não é o (Brendon, Kevin, Brian)"!!

* E o mais clichês de todos: O mocinho atira no assassino e, ao invés de ir embora, ele resolver ver se o malfeitor está morto e.....é pego pelas pernas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário