sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

NANI


Hoje eu vou puxar a sardinha para o meu lado. 
15 de outubro, Dia dos professores!!!
Até poderia ser uma data para se comemorar se não fosse as tristes condições que os professores enfrentam aqui no Brasil. É triste, sim, porque o professor não é valorizado, a Educação não é valorizada!
Mas eu amo que faço e me dedico à educação. Sei que não é fácil, mas as recompensas são valiosas. Não recompensas financeiras, porque professor aqui ganha mal, mas é gratificante ver um aluno seu te agradecendo por ajudá-lo a entrar em uma universidade, ver que você tem participação no crescimento dos seus alunos. E  é só por isso que eu ainda continuo nessa profissão. Porque se for depender dos políticos para melhor a situação da Educação, nada se resolve de verdade. Tudo fica só na promessa!!!!


Para mostrar como os outros países valorizam os professores, vou contar uma história que eu ouvi em um seminário sobre Educação Inclusiva.
Um dos palestrantes, infelizmente eu não lembro o nome, contou sobre uma viagem que ele fez ao Japão.
Ele, que é professor, descobriu que todas as pessoas precisavam fazer reverências ao Imperador, mas os professores não precisavam. Curioso, ele resolveu perguntar a um japonês, que era o seu interprete. 
- Por que todas as pessoas fazem reverências ao  Imperador e os professores não?
No que o interprete respondeu:
- Ora, meu caro professor! O senhor não sabe que em um país onde não há professores, não há Imperadores!


É triste saber que no Brasil as pessoas não pensam assim!!! 


Para fechar essa homenagem a todos os Professores, eu separei um vídeo da Leci Brandão, dedicado aos mestres de todo o Brasil!!!



Um comentário:

  1. Parabéns Nani!!!
    Não somente a você, mas a todos os professores desse país o qual chamamos de Brasil!
    Apesar de não serem bem pagos e coisas do gênero, eu me sinto orgulhoso em ver que pessoas como você se dedicam para ajudar o futuro, não digo da nossa nação, mas dos jovens!
    Enormes abraços!

    ResponderExcluir