sexta-feira, 30 de julho de 2010

OS MAIORES DIRETORES DE CINEMA - PARTE II

NANI

Vamos continuar com a lista dos maiores diretores de cinema??
Então vamos lá:


*Steven Spielberg: Bom, ele nem precisa de muito comentário. Spielberg é conhecido até por quem não entende nada de cinema. Quem não viu E.T?? Ou pelo menos aquela cena clássica do menino e o E.T voando de bicicleta? A lista de filmes dele é extensa. Tubarão, Contatos Imediatos de Terceiro Grau,  A Lista de Schindler, a saga de Indiana Jones, Jurassic Park e suas continuações. São tantos filmes de peso que não dá para citar todos. 


E.T. O Extraterrestre (1982)






*Woody Allen: Ele é o queridinho das atrizes de Hollywood, tanto que já namorou algumas delas. Quanto ao seu trabalho como diretor, muitos de seus filmes falam sobre neuroses comportamentais do dia-a-dia. Um dos seus maiores trabalhos é Noivo neurótico, noiva nervosa. Tem também A rosa púrpura do Cairo, Contos de Nova Iorque, Celebridades e muitos outros.


Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)


*Tim Burton: Não há como não reconhecer os filmes de Tim Burton, os temas são sempre sombrios, com uma pitada de loucura. Sua preferência por filmes clássicos de terror determinou o seu estilo. Chamou para o elenco na maior parte das vezes o ator Johnny Depp. Um dos maiores sucessos de Burton é Edward Mãos-de-Tesoura. Seus outros trabalhos: Os Fantasmas Se Divertem, Batman, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Marte Ataca!, Planeta dos Macacos, A Noiva-Cadáver, Sweeney Todd e o mais recente Alice no país das maravilhas. 

Edward mãos de tesoura (1990)




Outros diretores de valem a pena serem citados: Alan Parker,  Ridley Scott,  James Cameron, Brian de Palma, Oliver Stone, Pedro Almodóvar, Mel Brooks, George Lucas.

Bem, talvez vocês devem estar se perguntando por que não apareceu nenhum diretor brasileiro. Porque eu achei melhor criar outra postagem só para eles.  

2 comentários:

  1. Eu tentei ontem, no meu curso deixar um coment aqui, mas internet lá é horrivel...
    Enfim!
    Não acredito que ngm comentou nesse post =O
    Tim Burton é o meu deus! Não assisti todos os seus filmes, mas todos que vi adorei *o*
    Do Steven eu particularmente adoro a Lista de Schindler, a cena da menininha do casaco vermelho é brilhante!
    Já o Woody, admito nao ter visto nenhum filme dele. Um peso enorme para minha cultura cinematografica, em breve daria um jeito de ver =)

    beijos
    adorei o blog e tbm estou te seguindo!
    http://clubepsicose.blogspot.com
    Sejam bem vindos nessa loucura!

    ResponderExcluir
  2. Dani, obrigada pelo coment e por seguir o blog...sabe, eu tbm adoro o Tim Burton, pq ele é original!!!Continuaremos visitando o seu blog que é mto interessante, continue nos visitando!!

    Abraços dos Pequenos Timotens

    ResponderExcluir