quarta-feira, 28 de julho de 2010

OS MAIORES DIRETORES DE CINEMA - PARTE I

NANI

Antes de começar a postagem quero comentar que meu primo Neto está trabalhando muito, trabalhando muito mesmo. Bom, e como eu estou de férias, estou aproveitando para atualizar o nosso blog. Mas logo ele volta a postar aqui.

Vamos ao assunto!! Há atores bons, há histórias ótimas, mas nada estaria completo no mundo cinematográfico sem os diretores. Eles são quase anôminos, os maiores méritos vão para os atores e atrizes. 
Acontece que há diretores tão bons no que fazem que nem precisam aparecer nas câmeras, todo mundo conhece.
Então, quem são estes grandes diretores da Sétima Arte?

*Alfred Hitchcock: Pense em clássico de suspense e logo aparece Hitchcock em mente. Este diretor londrino é considerado o mestre do suspense e fez filmes de peso que são lembrados até hoje, como o clássico Psicose (Com aquela cena do chuveiro e aquela música que muito gente conhece), tem também os filmes Janela indiscreta, Pássaros, Um corpo que cai, entre outros.



Psicose (1960)

*Francis Ford Coppola: Qual é a maior série de filmes sobre a máfia?? Isso mesmo, O Poderoso Chefão. Só isso já é o suficiente para colocar Coppola na lista dos maiores diretores. Mas tem mais, além disso têm os clássicos Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker. Uma curiosidade: Ele é tio do ator Nicolas Cage - e Cage não se aproveitou disso.



O Poderoso Chefão (1972)

*Martin Scorsese: Críticos e estudiosos do cinema o chamam de "o maior diretor americano vivo". Claro que ele também têm grandes filmes na bagagem, como Taxi Driver, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Os Infiltrados. 



Cabo do Medo (1991)





*Bernardo Bertolucci: Sabe aquele filme da manteiga e Marlon Brandon? O Último Tango em Paris causou tanto escândalo que tornou Bertolucci famoso. Mas o que o consagrou como diretor foi o premiado O Último Imperador. 


O Último Imperador (1987)

*Stanley Kubrick: Ele é o responsável pelo maior clássico de ficção científica. Já adivinharam qual é? Sim, 2001: Uma Odisséia no espaço. Claro que não dá para deixar de citar o polêmico Laranja Mecânica e o aterrorizante O Iluminado.  O seu último trabalho foi o filme De Olhos bem fechados.



O Iluminado (1980)





*Quentin Taratino: Dentre todos os diretores já citados, Tarantino é o mais "Novato", mas claro que ele já conseguiu o seu espaço no mundo cinematográfico. Vamos aos seus maiores trabalhos: Pulp Fiction - Tempo de violência, Kill Bill volume I  e II.



Pulp Fiction (1994)


 Nossa, ainda há mais diretores para citar, mas isso fica para a próxima postagem!!

3 comentários:

  1. Fiquei espantando com a qualidade do blog de vocês.
    Mil vezes parabéns!!

    Vamos trocar links??????

    ResponderExcluir
  2. Como vocês já sabem, o meu blog é o recém-atualizado Virtual É Legal.

    http://virtualelegal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei esse post principalmente por me lembrar desses grandes classicos..
    divulgando:http://felipknight.blogspot.com/
    abraços...

    ResponderExcluir